Um fim-de-semana prolongado em Roma

 A nossa última viagem de 2017 foi no fim-de-semana prolongado de 8 de dezembro. Já estávamos à espera dela há 9 meses, por isso estávamos ansiosos. Onde fomos? A ROMA! A capital de Itália, o belo País onde eu vivi durante cinco meses e onde já não ia há 7 anos. O Luís há muito tempo que dizia que queria lá ir, por isso ofereci-lhe a viagem nos anos (em Março). 
 Partimos dia 8 (sexta-feira) de madrugada (tivemos de acordar às 4h da manhã!) e voltámos dia 11 (segunda-feira) também de madrugada (acordámos novamente às 4h, de lá), e enquanto lá estivemos não páramos um segundo (Roma é uma cidade enorme, com imensa coisa para ver), por isso foi uma viagem muito cansativa, mas que valeu realmente a pena! Foram três dias em que estivemos sempre a passear, percorrendo o itinerário que eu tinha preparado, para vermos o máximo de monumentos, igrejas, fontes e piazzas possível. A última vez que estive em Roma (há 7 anos) consegui ficar lá durante cinco dias, mas como eu e o Luís não podíamos, tentámos aproveitar ao máximo o tempo que lá estivemos.
 Roma é uma cidade espectacular, sem dúvida uma das minhas capitais europeias preferidas, onde se sente a História em qualquer canto, e onde tive a sorte de regressar com o meu noivo. Foram três dias maravilhosos e espero um dia voltar lá!

Comentários

Mensagens populares