Pelas ruas caóticas de Roma

 O primeiro dia da nossa viagem a Roma começou muito cedo. Aterrámos na capital de Itália às 11h e fomos ao posto de informação do aeroporto para saber qual a melhor forma de ir para o centro da cidade, ao que o senhor respondeu que era o autocarro. Claro que saiu 15 minutos depois da hora prevista e chegámos à estação Termini já ao meio-dia e meia. Daí fomos para a rua do nosso hotel, mas não podíamos passar porque ia haver uma procissão, por isso a polícia estava a cortar a rua. Felizmente não tivemos de esperar muito tempo e depois de fazermos o check-in e deixar as malas seguimos para a Piazza di Spagna, que estava cheia de gente! 
 Daí seguimos para o restaurante L'Archetto, onde almoçámos: eu uma saborosa massa carbonara, ele uma pizza. Já de barriguinha cheia fomos até à Fontana di Trevi, onde além de tirarmos imensas fotografias, atirámos duas moedas: uma pelo amor (o nosso amor), outra para voltar para voltar a Roma. 



 Continuámos a passear, parámos para comprar um (super) gelado e fomos ao Panteão, que infelizmente estava fechado e só conseguimos ver por fora. Depois fomos à Piazza Navona, onde entrámos na Igreja dedicada à Santa Agnes. Estivemos a apreciar a bonita praça e continuámos para a Piazza del Popolo. Até lá chegarmos demorou mais do que era suposto porque a Via del Corso (conhecida por ser a rua das compras) estava a abarrotar de gente! Levámos imensos encontrões! 



 No regresso para o hotel decidimos ir por outra rua. Fomos jantar a um restaurante ao pé do hotel, o La Rampa, mas que tem tanto sucesso que estivemos cerca de 45 minutos à espera de mesa! E o mais irritante é que eles nem sequer anotam os nomes e parece que nos ignoram. Felizmente valeu a pena a espera porque o jantar foi óptimo! Dividimos uma bruschetta di pomodoro, depois eu comi gnochi verdi e ele uma massa. Para terminar pedimos profitoroles com chantilly e chocolate quente. Só hoje devemos ter engordado um quilo!
 Chegámos ao hotel já às onze da noite, estoirados, por termos acordado cedo e andado muito a pé, no meio do caos da cidade, que sem dúvida tem muita vida e animação.

Comentários

Mensagens populares