Um fim-de-semana prolongado nos Açores

 Este Verão além da nossa viagem à Islândia também tivemos a sorte de irmos passar uns dias aos Açores. A prima do Luís casou-se no Faial, por isso fomos para lá dois dias antes para explorarmos essa ilha (onde o Luís já tinha estado, de visita à família) e ir a S. Jorge (que nenhum de nós conhecia).


 Partimos a uma quinta-feira de manhãzinha, num voo directo para o Faial, levantámos o carro no aeroporto e demos a volta à ilha, no sentido do ponteiro dos relógios. Ao fim do dia devolvemos o carro no porto, onde apanhámos o barco para S. Jorge. A sexta-feira foi passada também a dar uma volta à ilha, com uma guia, e depois de jantarmos apanhámos o barco de volta para a Horta. No sábado de manhã ainda passeámos a pé e descansámos na piscina do hotel, porque o casamento foi só à tarde. 


Infelizmente no domingo tivemos de acordar muito cedo porque tínhamos voo às 9h45 para S. Miguel, onde fizemos uma escala de 4h30. Aí apanhámos um táxi para Ponta Delgada, passeámos um bocadinho e fomos almoçar ao restaurante Aliança, onde comemos um bife delicioso! Depois voltámos para o aeroporto, para apanharmos o voo para Lisboa.


 Foi, sem dúvida, um fim-de-semana prolongado muito bem passado. Comemos muitíssimo bem (nos Açores é tudo com quantidade e qualidade), passeámos imenso e ainda conseguimos dar um saltinho à ilha onde estivemos o ano passado no dia dos namorados. Adoro os Açores!

Comentários

Mensagens populares