Por entre vulcões, até à Blue Lagoon

Nos últimos dois dias da nossa viagem pela Islândia deixámos o Norte numo ao nordeste e, por fim, seguimos para os lados da capital.
 No oitavo dia fomos até Kirkjufell, onde comemos os melhores cachorros islandeses, antes de irmos tirar umas belas fotografias às famosas montanha e cascata. Depois continuámos a explorar essa península e parámos num desfiladeiro, onde se podia entrar (com um rio a nossos pés) e que tinha uma lenda de trolls.


 Depois de tantos quilómetros percorridos até Reijiavique achámos que merecíamos uma super refeição e fomos ao Hard Rock Café, sendo também uma forma de passearmos pela capital islandesa. Comemos imenso e muito bem, e depois voltámos para o turismo rural.
 O último dia naquele país fantástico foi passado na península de Reykjanes, com quatro vulcões activos a sua paisagem é repleta de campos de lava. Também vimos dois lagos em crateras e mais umas fumarolas fedorentas e a escaldar! 



 Mas o ponto alto do dia foi a ida à tão famosa Blue Lagoon. Ficámos lá duas horas “de molho”, na água quentinha (cerca de 38 graus) e com bons efeitos para a pele (fica tão suave como o rabo de um bebé!). Namorámos, reláxámos, fizemos duas máscaras de cara (uma de sílica e outra feita com lava) e até pedimos bebidas num bar dentro de água. Foi uma experiência irrepetível e magnífica! Para terminar tivemos um jantar muito bom em Keflavík.



Comentários

Mensagens populares