Apaixonados pelos cavalos islandeses

 No nosso sexto dia na Islândia fomos finalmente fazer algo com que estávamos ansiosos: dar um passei ao cavalo! Os cavalos islandeses além de serem muito mais pequenos, também nos pareceram ser mais calmos e dóceis. Adorámos a experiência! No Norte do país há imensas quintas com estes passeios, por isso quando saímos de Akureyri fomos até Varmahlíð e no posto de turismo perguntámos quais é que nos sugeriam.
 Escolhemos a quinta mais próxima, a 15mins dessa cidade, e quando lá chegámos foi só dizermos que queríamos ir dar um passeio. Tinham de 1h e de 2h, mas optámos pelo primeiro não só por ser mais barato, mas também porque receávamos ficar muito cansados.



 A monitora que foi connosco tinha apenas 17 anos e era holandesa. Estava ali apenas durante o Verão, para trabalhar. Preparou os cavalos, nem sequer nos deu indicações, e lá fomos nós passear pelos campos, até a um rio. Mais simples era impossível! Apercebemo-nos de que realmente estes cavalos além de estarem preparados para isto (andaram em fila, atrás da monitora) são muito fáceis de lidar. Ficámos encantados com esta raça única de cavalos (que têm metade do tamanho dos nossos) e que só se vêem mesmo na Islândia, tendo sido levados para lá pelos vikings.
 Depois fomos a uma pequena cidade (que nem aldeia parecia), Hofós, beber um super café com uma vista espectacular para o mar. Aí também explorámos umas rochas com o formato de paralelepípedos. Ao fim do dia fomos para um hotel no meio das montanhas, em Ólafsfjörður, um destino muito procurado no Inverno pelos praticantes de ski.



Comentários

Mensagens populares