Apaixonada pela terra dos vikings

 O relato da nossa super viagem pela Islândia chegou ao fim. Foram 9 dias de muita condução (o meu querido Luís levou-me a todo o lado em segurança), mas sempre com paisagens espectaculares e estradas até perder de vista (e muitas vezes sem mais ninguém).  
 Tivemos umas quantas aventuras, desde achar que estávamos perdidos nos meios das montanhas e afinal era mesmo a Ring Road numa parte de terra batida e no meio do nada, a uma abelha ter entrado e pousado dentro do carro num sítio onde não podíamos parar. 
 Tivemos muita sorte, pois apesar de ter chovido quase todos os dias, a verdade é que sempre que íamos fazer algo ao ar livre (ver cascatas, o passeio de barcos para observar baleias, o passeio a cavalo e ver focas) a chuva parava! Algo a que chamámos o Verão de São Luisinho e que só começou a acontecer depois de termos dado boleia a um casal para a Detifoss. A nossa boa acção foi recompensada!
 A par de tudo o que vimos, ainda aprendemos um pouco de islandês, ouvindo a rádio deles. Até já sabemos cantar partes de músicas que estavam sempre a dar! Mentira, é uma língua tããooo difícil que nem "bom dia" aprendemos a dizer.
 Também aprendemos a fazer compras nos supermercados islandeses (caríssimos, tal como tudo o resto) e ficámos a par de um sistema para os proprietários das guest houses não verem os seus hóspedes (um sistema de segurança que consiste numa pequena caixinha na parede, com um código e a chave de casa lá dentro).
  Encontrámos uma portuguesa no passeio das baleias, simpatizámos com a americana que nos recebeu na primeira e na última noites e travámos amizade com uma família inglesa que dormiu na mesma guesthouse que nós no último dia e apanhou o mesmo voo para Londres.
  Adorei a Islândia e recomendo!!


Comentários

Mensagens populares