A adoração pelas focas islandesas

 No dia a seguir a termos andado a cavalo também tivemos uma experiência com animais: fomos ver focas! Imensas mesmo! Não conseguimos vê-las de perto porque não se aproximavam muito, mas no sítio onde fomos havia uma casinha com binóculos e deu para as observarmos bem. Ficámos ali bastante tempo a admirá-las de barriga para o ar, a brincarem umas com as outras, a mergulharem… Houve uma ou outra que, a nadar, se aproximou um bocado mais e aí saímos a correr da tal casa para as vermos a olho nu, mais de perto, e elas olhavam fixamente para nós! Foi uma experiência única e que adorámos!



 Terminámos o dia a jantar em Hvammstangi, num restaurante com uma vista fantástica e que servia comida deliciosa! Eu pedi uma seafood pasta, que estava divinal, e o Luís pediu lamb fillet, que também gostou muito.




 Da península de Vatnses seguimos para o nosso hotel em Stadur, debaixo do sol da meia-noite e de barriguinha cheia. Só foi pena o hotel não ser grande coisa (nem sequer tinha estrelas), mas ao menos os cortinados tapavam bem a luz do sol (algo raro!), que está bem presente a partir das 2h30/3h da manhã. 

Comentários

Mensagens populares