Olive Residence and Suites, um lugar maravilhoso que aceita cães

 Descobri o Olive Residence and Suites, um turismo rural no Crato, no Instagram de uma blogger. Assim que vi o cão dela nas fotografias fui logo pesquisar na internet, para confirmar se aceitavam animais de estimação, ou se teria sido uma vez única. Fiquei muito feliz por ver que os cães eram bem-vindos.
 Com apenas três meses de existência, este turismo, inserido na Herdade da Rocha, surpreendeu-nos e deixou-nos cheios de vontade de voltar. Sob o conceito de um olival, um tema presente em todas as divisões, o Olive reúne inovação, sofisticação e charme numa paisagem de encantar.


 Tem disponíveis oito unidades de alojamento, quatro na casa principal e quatro em suites externas. A casa, além dos quartos, tem uma sala de estar, uma sala de jantar e uma cozinha. As suites externas, batizadas com nomes de variedades de azeitonas – Maçanilha, Verdeal, Picual e Cordovil -, têm um ambiente mais intimista, usufruindo de um terraço individual e uma sala de estar. A piscina exterior, rodeada por um deck de madeira, é um dos pontos fortes deste sítio, mas infelizmente não pudemos tirar partido, pois este fim-de-semana o tempo não esteve famoso. É ainda possível fazer-se um passeio de bicicleta pelos terrenos da Herdade ou passear pela vinha de dez hectares.


 Nós ficámos numa das suítes externas, onde nos deixaram uma garrafa de vinho tinto e uns chocolatinhos suíços de oferta, um gesto que considerei muito atencioso. Apesar de o quarto ser simples e pequeno, era muito aconchegante e gostei imenso da decoração, tal como do conforto da cama. Só tenho pena de as janelas não terem estores, pois assim que o sol nasceu entrou luz no quarto, mesmo com os cortinados corridos.
 De qualquer forma deu para descansarmos, até porque quando fizemos o check-in nos perguntaram a que horas queríamos o pequeno-almoço e pedimos para ser só às 10h30. Não há forma melhor de se começar um domingo do que a tomar um saboroso pequeno-almoço numa mesa no jardim, acompanhados do nosso cão, a ouvir os passarinhos. Havia croissants, duas variedades de pão, fruta, queijo e fiambre, quatro doces diferentes e frutos secos, mas já não tinham ovos mexidos e senti a falta de algo mais diferente, como panquecas ou um bolo caseiro e sumos naturais ou batidos.


 Já com a fome saciada ficámos no jardim, a ver o Campeão brincar com três crianças que também estavam hospedadas no Olive e que adoraram o nosso cão. Este é, sem dúvida, um dos pontos fortes deste sítio maravilhoso: aceitar animais de estimação, sem qualquer restrição. Não foi preciso pagar uma taxa extra e o cão fica connosco na suite, tal e qual como se estivéssemos em casa. Só a Olive, a cadela da Herdade, é que não se deu muito bem com o Campeão, mas tirando isso correu tudo lindamente e queremos voltar!

Comentários

Mensagens populares