Jantar de amigas no Martínez

 Já há três anos que o nosso jantar de Natal se realiza bem mais de um mês depois do dito cujo. São seis agendas para coordenar, empregos com horários completamente díspares e vidas amorosas que levam muitas de nós a ir passar fins-de-semana fora, já para não falar do facto de que em Dezembro duas de nós fazem anos. Por todas estas razões o nosso jantar de amiga secreta costuma realizar-se na última semana de Janeiro, mas este ano nem isso foi possível, tendo sido concretizado no passado domingo, a 5 de Fevereiro.
 O local escolhido para o tão esperado jantar foi o Martínez by Lx Grill. Ao passar por este restaurante da Avenida de Paris não se percebe o tamanho real que tem, pois para aceder à sala principal é preciso descer umas escadas. Tem uma decoração acolhedora, ideal para um jantar com amigas, precisamente o nosso caso. 


 Decidimos provar vários petiscos e o serviço foi muito eficiente, pois foram trazendo um a um, de forma a termos sempre comida quentinha na mesa.
 Comemos ovos mexidos com farinheira (que na minha opinião podiam estar mais cozinhados), queijo de cabra com cebola caramelizada e mel (estava óptimo!), pica-pau (era bom), cogumelos recheados com mozzarella e bacon (que pecaram apenas pela falta de sal) e camarões (que infelizmente tinham molho picante). Acompanhámos com pão, lascas de batata (deliciosas) e batatas fritas caseiras (faltava, novamente, sal). Para terminar provei o cheesecake, que era feito de gelado. No geral tivemos uma refeição muito agradável que nem foi muito cara, tendo ficado 16€ por pessoa.


 Como não estávamos as seis juntas há muito tempo (meses!) e a animação era mais que muita, decidimos prolongar o programa e ainda fomos uma horinha para o Panda Bingo. Infelizmente nenhuma de nós teve sorte, mas divertimo-nos imenso! Soube mesmo muito bem despedir-me do fim-de-semana em boa companhia e entre gargalhadas.

Comentários

Mensagens populares