Fomos ao Porto!

 Quando o ano de 2017 começou uma das minhas resoluções foi passar mais tempo com as minhas amigas, não arranjar desculpas (o cansaço, os horários, as tarefas da casa) e esforçar-me para as ver mais vezes. É verdade que a vida de adulta faz com que seja complicado estarmos juntas tanto como estávamos antigamente, mas é terrível quando me apercebo que há meses em que nem sequer as vejo. Por isso este ano prometi que iria ser diferente e este fim-de-semana já dei um passo nessa direcção, pois fui com um dos meus grupos de amigas até ao Porto.


 Partimos na sexta-feira ao final do dia, depois de cada uma estar despachada do seu trabalho, e voltámos domingo depois do sol se pôr. Foram dois dias como há muito tempo já não tinha. Com saídas à noite até às tantas e muita parvoíce. Voltei de rastos, mas feliz.
 No primeiro dia jantámos fora, no Food Corner, no sábado fomos à Leitaria Quinta do Paço, onde provei o brunch, e jantámos em casa. No domingo conseguimos arranjar mesa n'O Diplomata, que tem um brunch que eu queria muito experimentar, mas que não me deixou impressionada.


 Relativamente a passeios, como éramos oito a arranjarmo-nos de “manhã” (acordámos sempre só depois do meio-dia), não sobrou muito tempo. No primeiro dia vimos a estação de S. Bento, passámos pela Sé, fomos até à Ribeira, subimos até à Ponte D. Luís e terminámos na livraria Lello. No domingo começámos pelos Clérigos, passeámos pela Rua das Flores e depois fomos buscar as malas/carro para irmos ver o pôr-do-sol aos jardins do Palácio de Cristal.
 Apesar de em termos turísticos não termos aproveitado muito, foi um fim-de-semana muito bom, que deu para desligar completamente da rotina, esquecer as responsabilidades e ser feliz, por entre muitas gargalhadas.

Comentários

Anónimo disse…
Tem que vir mais vezes! Tanta coisa ficou por fazer e ver!
Beijinhos.
CR

Mensagens populares