Olá Atenas!

 Segunda-feira, dia 29 de Agosto, fomos para o aeroporto às dez e meia da noite. Depois de uma hora na fila do check-in, lá fomos esperar pelo nosso avião. Levantámos voo à meia-noite e meia, passado uma hora serviram-nos o jantar (nem tínhamos fome!) e depois adormecemos. Infelizmente não deu para dormirmos muito porque passado três horas estávamos a aterrar em Atenas
 Como fomos pela Abreu tínhamos uma guia, que falava português, à nossa espera. Colocou todo o seu grupo no autocarro e foi-nos distribuir pelos hotéis. Chegámos ao nosso (Royal Olympic) por volta das oito da manhã. Felizmente tínhamos direito a pequeno-almoço e fomos logo para o restaurante, que era no último piso, com um terraço com vista para a Acrópole e o Templo de Zeus (uau!). 

templo de Zeus

 Já de barriguinha cheia achámos melhor descansarmos um bocado. Como só iríamos ter quarto às duas da tarde, fomos deitar-nos nas camas da piscina e adormecemos quase imediatamente. Depois de duas horinhas de sono, acordámos e partimos à descoberta da capital da Grécia.

Portão de Adriano

 Começámos por embrenhar-nos nas ruas do famoso bairro de Plaka, que é considerado a zona mais atractiva da cidade. As ruas (labírinticas e pedonais) estão repletas de lojinhas, com artesanato local, e restaurantes, com pessoas à porta a tentar atrair os turistas.


 Almoçámos em Plaka, numa esplanada com uma ventoinha mesmo apontada para nós (o calor estava a dar cabo de nós!). Provámos um dos pratos típicos deles, Gyros, e depois continuámos o nosso passeio até à Ágora Antiga. É mesmo abaixo da Acrópole e tem vários templos e edifícios importantes, pois aquele era o centro político e relioso de Atenas, como o Stoa de Átalo, o templo de de Hefesto e a Torre dos Ventos. 



 Ao final do dia voltámos para o hotel e fomos dar um mergulho à piscina, para nos refrescarmos, antes de sairmos para jantar. Pesquisámos restaurantes no TripAdvisor e acabámos por escolher um que se chamava Lithos, no bairro de Psiri. Durante toda a refeição tivemos um gato, muito querido e atrevido, a pedir-nos comida. Provámos uns folhados de queijo feta com mel delicioso, eu pedi uma moussaka e ele um bife. Para sobremesa decidimos experimentar uma típica (que agora não me recordo o nome), mas achámos demasiado doce.


Comentários

Mensagens populares