il Matriciano, un ristorante italiano dove se mangia molto benne

 Na segunda-feira fomos jantar fora e ficámos a conhecer mais um restaurante italiano, que fica mesmo em frente à Assembleia da República, o il Matriciano. Desce-se umas escadinhas, que vão dar a um pequeno pátio onde há uma esplanada, e entra-se num espaço que é muito acolhedor, com a decoração a fazer-nos sentir em casa (até porque tem três divisões), ali somos atendidos mesmo por italianos, que são simpáticos. 
 Começámos por pedir várias entradas, a dividir por todos: bruschettas (umas de mozzarella de búfala e presunto e outras de queijo stracchino e pancetta), burrata com pão caseiro e tomate cereja e um prato de queijos italianos. Eram todas deliciosas! 





 Depois de algum tempo de espera (a única falha) lá vieram os pratos principais. Eu comi os ravioli de ricotta e espinafres. Gostei muito, mas tive pena de a dose ser tão pequena (eram apenas quatro, apesar de serem grandes soube-me a pouco), até porque as doses das massas pareciam-me serem mais bem servidas. Ele provou a bucatini alla Matriciana, que infelizmente não pude provar porque tinha piripiri (ele gosta de picante, mas eu detesto), se bem que fiquei com curiosidade visto que ele adorou.




 Um pormenor que gostei muito é o facto de eles ralarem o queijo, que consideram mais adequado para o que estamos a comer, no momento, mesmo ali à nossa frente, para cima da massa.

 Para terminar em grande provei o tiramisú, que achei maravilhoso! Com a textura certa, suave e cremoso, e um sabor espectacular. De comer e chorar por mais!





Rua de São Bento, nº 107
Aberto de 2f a sábado, 12h30-15h30 e 19h30-23h30
21 395 26 39

Comentários

Mensagens populares