Viva a primalhada!

  Este fim-de-semana foi passado em família, na nossa casa em Sintra, preparada para nos receber a todos (um pouco apertados, tendo em conta que já somos mais de 20, mas lá vamos cabendo). Entre muita confusão, barulho e correria, foram dias com muita animação!
  Sou a prima mais velha de 11 netos. Eu e os meus irmãos fomos os primeiros a nascer e durante muitos anos éramos apenas nós os três. Os nossos tios casaram muito mais tarde que a nossa mãe e não tiveram logo filhos, que quando começaram a nascer já era eu uma adolescente. Agora até parece que alguns deles são meus sobrinhos, aliás o mais novo (que só tem 4 anos) até me chama de tia! A verdade é que é engraçado ter crianças na família. Tenho pena de não ter tido primos da minha idade, só que agora é muito giro fazer coisas com eles.





  Quando nasceram andava com eles ao colo e ajudava os meus tios com tudo o que fosse preciso, hoje em dia já os levo ao cinema e à praia. É engraçado ver como à medida que vão crescendo os programas que querem fazer vão mudando. Como sexta-feira estava a chover fomos ver o “A Vida Secreta dos Nossos Bichos”, todos com grandes baldes de pipocas, no sábado fomos para a piscina da Praia Grande, dar grandes saltos das pranchas e tirar fotografias debaixo de água. As noites também tiveram direito a programas! Na sexta os mais velhos (que já têm 13 anos) quiseram ver um filme e só nos deitámos às 2h da manhã (para eles é uma loucura!) e no sábado fomos às festas de Janas - andámos no carrossel, nos carrinhos de choque e até nuns trampolins (para os quais eu já nem tinha idade).



  É gratificante ver que aqueles oito pirralhos ficam super felizes quando chegam e, ao verem-me partir, me perguntam logo para onde vou e me pedem para eu ficar. Resumindo...voltei de coração cheio!

Comentários

Mensagens populares