Roteiro para a Grécia

 Como estamos quase de partida tenho andado a terminar os planos do nosso roteiro para a Grécia. Como vamos pela agência Abreu (devido à marcação à última da hora e à falta de tempo para ser eu a organizar tudo) há muitas coisas que já estão planeadas (como as refeições no cruzeiro), mas os dias que vamos ter em Atenas são livres, por isso ando a ver o que vamos fazer. E nas ilhas também podemos fazer o que quisermos, dentro do tempo que temos lá. 



1º dia: Lisboa / Atenas
Como vamos sair de Lisboa às 00h35 e chegamos a Atenas às 6h45 vamos ter um dia inteiro para os primeiros contatos com a cidade dedicada a Atena, deusa grega da sabedoria e das artes.

2º dia: Atenas
Depois do pequeno-almoço no hotel temos direito a uma visita panorâmica da cidade de Atenas, com uma guia. No folheto dizia: "Destaca-se o Estádio Olímpico onde foram realizadas as primeiras olimpíadas dos tempos modernos, o Palácio, o Parlamento, o Túmulo do Soldado Desconhecido, a Academia, a Universidade, o Templo de Zeus e a mais conhecida e famosa acrópole do mundo (entrada incluída)."
Terminada a visita regressamos ao hotel e o restante do dia será livre. 
Ouvi dizer que o monte Licabeto é o ponto mais alto de Atenas e que proporciona uma das mais bonitas vistas sobre a cidade, por isso se calhar vai ser onde vamos ver o pôr-do-sol.

3º dia: Atenas
Este será o terceiro dia que vamos ter na capital da Grécia, por isso ou vamos de ferryboat até à ilha mais próxima (Aegina) ou vamos até ao Lago Vouliagmeni (estou mais inclinada para esta opção).

4º dia: Atenas -» Mykonos
A seguir ao pequeno-almoço seremos transportados até ao porto de Piréus, onde vamos embarcar  no cruzeiro da Celestyal Cruises em regime de pensão completa.
O primeiro destino será a ilha de Mykonos, que significa “ilha branca”, onde só chegaremos por volta das 18h. Esta ilha é famosa pelas suas casinhas brancas, sinuosas passagens estreitas e praias de areia branca. Quero passear pelo labirinto daquelas ruas muito estreitas, com as casas caiadas de branco e moinhos de vento. Depois do passeio regressamos a bordo e durante a noite iremos até Kusadasi.
Blog para me inspirar: The Blonde Abroad

5º dia: Kusadasi e Patmos
Logo de manhã desembarcamos no porto de Kusadasi. Esta cidade turca é conhecida como ilha dos pássaros e distingue-se pelas suas belas praias.
Ao fim da manhã, regressamos a bordo e continuamos a viagem com destino a Patmos, onde chegaremos a meio da tarde.
A ilha de Patmos é considerada como a Jerusalém do Egeu. Quero ir visitar o Mosteiro de São João, que tem magníficas vistas panorâmicas da ilha. Durante a noite navegaremos com destino a Creta.

6º dia: Creta e Santorini
Desembarcamos pela manhã no porto de Heraklion, capital de Creta
No final da manhã regresso a bordo e vamos até Santorini, a ilha conhecida como o continente perdido da Atlântida e famosa pelo seu pôr-do-sol. Chamada de Thira pelos dórios foi rebatizada de Santorini pelos venezianos, em homenagem a Santa Irene. 
Ao final do dia regressamos a bordo e durante a noite iremos até Atenas.
Blogs para me inspirar: Polkadot Passaport e Travel Passionate

7º dia: Atenas -» Lisboa
Desembarcamos no porto de Piréus logo de manhã e vamos ser transportortados para Atenas, onde teremos mais um dia livre. Ao final do dia teremos direito a transporte para o aeroporto, mas como o voo é só às 21h30 temos mesmo um dia completo para aproveitar. Chegamos a Lisboa às 23h45.

Comentários

Mensagens populares