Darwin's Café, borboletas à beira rio

 Há precisamente um mês conheci o Darwin's, o restaurante da Fundação Champalimaud, num almoço de trabalho. Como era preciso dar sugestões e eu já tinha visto várias avaliações sobre o espaço e há muito tempo que estava com vontade de ir experimentar, achei que seria o sítio ideal para um "almoço de negócios".



 A decoração chama logo à atenção, com um pé direito altíssimo, grandes poltronas acolchoadas em pele, borboletas por todo o lado, uma parede com uma biblioteca, grandes candeeiros e muita luz natural, graças à grande parede final constituída por vidros, que tem vista para o rio Tejo. Neste restaurante imponente e interessante há também citações de Darwin escritas na parede e outros pormenores que nos transportam para o ambiente de Charles Darwin, autor da teoria da evolução das espécies.



 Quanto à comida...estava deliciosa! Provei o risotto de camarão e polvo com tomate seco e coentros (16€) e adorei! É verdade que é um bocado caro, mas o prato vem tão bem servido que nem sequer consegui acabar. Os ingredientes são saborosos e conjugam na perfeição. É, sem dúvida, dos melhores risottos que já comi.



 Infelizmente não pedi nenhuma sobremesa, também não tinha fome para tal, mas fiquei com vontade de lá voltar para ver se são tão boas como o risotto (apesar de ter visto que são bastante caras).
 Relativamente ao serviço foi impecável e muito eficiente.

Av. Brasília, Ala B, Lisboa
Aberto de 2f a domingo, das 12h30 às 24h



Comentários

Mensagens populares