Portugal é Campeãooo!

 Ontem o País parou para receber a Selecção Portuguesa, aqueles que trouxeram para casa a taça do Euro 2016. Milhares de pessoas saíram à rua para aplaudir os campeões europeus e eu gostaria de ter sido uma delas, mas o trabalho não o permitiu, até porque (infelizmente) o percurso que fizeram não passou pelo escritório. Acompanhámos tudo pela televisão e quando os jogadores chegaram à Alameda e se cantou o hino, nós também nos levantámos e cantámos com orgulho e emoção.
 É espectacular o que o futebol faz nestes momentos, unindo todos os portugueses e tornando o dia 10 de Julho numa data especial. É por isto que gosto mais do campeonato europeu e do mundial, do que dos nossos, pois não há rivalidades e estamos 11 milhões de pessoas a torcer pela mesma equipa.
 Lembro-me perfeitamente de há 12 anos ter vibrado tanto com o Euro como vibrei este ano. Foi o Euro 2004 e Portugal era o País anfitrião, por isso quando perdemos a final, contra a Grécia, foi um dia triste. Este ano acompanhei todos os jogos sempre com fé na vitória e na promessa que Fernando Santos. Dito e feito, a nossa Selecção só regressou a Portugal no dia 11 de Julho e com uma enorme taça nas mãos. Só tenho pena de não ter ido receber os heróis que puseram o País inteiro em festas, como tantos portugueses (felizes e eufóricos) puderam fazer.


Fotografia retirada do Facebook da Selecção

Comentários

Mensagens populares