Adeus Jay-Z, foram 7 anos ao teu volante

 Ao fim de 7 anos, hoje tive de me despedir do meu querido carrinho. Uns podem achar estupidez ficar triste com isso, mas há quem me compreenda, pois não há carro como o primeiro. Foram várias histórias e aventuras que vivemos juntos, que nunca esquecerei... Podia não ser muito bonito, por já ter várias manchas na pintura, mas era o MEU carro. Foi ele que me deu liberdade e independência, que me levou a tantos sítios e que acompanhou no início da minha fase adulta: licenciatura, mestrado, estágios e emprego. 
 Além disso foi nele que aprendi a conduzir, tal como o meu grupo de amigos. Aliás, este Polo era de um amigo meu. Partilhou mesmo muitos bons momentos com o nosso grupo, na minha Quinta em Viseu. E depois continuou a partilhar muitos mais comigo, até teve direito a um cocó do Campeão quando ele era bebé! Foi ele que levou o Malibu ao veterinário quando tinha as suas crises de ataques de epilepsia e que levou a Dharma a ser operada ao quisto que teve. Se me puser aqui a contar todas as coisas que aconteceram com ele nunca mais saio daqui e o post fica gigantesco...por isso guardo o resto das recordações para mim.
 Custou-me muito ter de me despedir dele, mas atingiu a sua maioridade e, tal como as pessoas, aos 18 anos seguiu o seu próprio caminho. Espero que faça alguém tão feliz como me fez a mim. Adeus Jay-Z (JZ)! 


Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Como te compreendo! O meu primeiro carro,não era apenas um carro. Era o símbolo de uma independência conquistada,uma liberdade vivida e a ele associava toda a vossa infância, em que esperei horas no Boguinhas, enquanto vocês estavam nas vossas actividades e regressávamos a casa com música e a cantar. Temos histórias de chorar a rir dentro do Boguinhas. Ao fim de 18 anos, quando o tive de vender, não vendi apenas um carro, mas algo que continha memórias e histórias muito nossas. A sorte, e foi o que me animou, é que tive de vender não por consequência de um acidente menos bom, mas porque tinha direito a uma "reforma" e merecido descanso!

Mensagens populares