Vem aí o fim-de-semana

 E chegou mais um fim-de-semana. E segundo as previsões meteorológicas vai ser novamente chuvoso. A solução? Arranjar programas adequados para dias de chuva. A minha primeira ideia? Cozinhar! O quê? Panquecas ou waffles, adoro os dois. Depois é só escolher um bom filme, deitar-me no sofá enrolada numa manta e aproveitar para descansar.
 Outro programa? Ir ao cinema. Algo que eu e ele adoramos. Ainda por cima esta semana ainda não fomos, por isso vai ser precisamente o que vamos fazer hoje à noite.


 Caso faça panquecas acho que vou experimentar a receita do blogue "às nove" 

1 chávena (bem cheia) de farinha de trigo
2 gemas de ovo + 2 claras (juntam-se em separado)
1 iogurte grego
1 chávena de leite
1 c. de sobremesa de fermento + 1 de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal

Juntar a farinha, o sal, o bicarbornato de sódio e o fermento. À parte misturar as gemas com o iogurte e no fim o leite. Juntar esta mistura à da farinha. Envolver bem. Bater as claras em castelo e juntar à massa. Aquecer uma frigideira anti-aderente. Por cada colherada de massa colocar uma  colher de café de manteiga. Repetir até terminar a massa.
Cá em casa gostamos de servir as panquecas com mel, ou iogurte grego e fruta, ou xarope de ácer, ou nutella (a preferida dos miúdos), ou muitos frutos vermelhos e compota.

Comentários

Mensagens populares