Parabéns mano

 4 de Março, o aniversário do meu irmão mais novo. Nem acredito que já faz 21 anos! A partir de hoje será maior de idade no Mundo inteiro. É assustador. Ainda ontem ele era pequenino, o nosso (meu e da minha irmã) principezinho, e agora está mais alto que eu. 
 Não sei se é por ele ser rapaz ou cinco anos mais novo que eu, mas a verdade é que nunca me dei tanto com ele como me dou com a minha irmã. Adoro-o igualmente, só que não o conheço tão bem. Temos gostos muito diferentes, basicamente em relação a tudo, por isso não dá para fazer tantos programas com ele como faço com a minha irmã, mas apesar disso damo-nos bem. 
 Ele já atravessou por várias fases na sua vida, às vezes sinto que foi uma por cada vez que fez anos, umas más, outras mais ou menos e umas boas. Felizmente agora encontra-se numa destas últimas: responsável, trabalhador, com a cabeça no lugar, conversador e carinhoso. Estive sempre presente e disposta a apoiá-lo, independemente da fase em que se encontrasse, só que ele não recorreu a mim como eu gostaria...talvez por ser a irmã mais velha, aquela que a família toda elogia por fazer tudo bem, por ser rapariga...não sei, mas a verdade dura e crua é essa: gostava de às vezes poder ajudá-lo mais.
 Deixando as fases menos boas para trás, que é onde elas devem ficar, hoje vamos (eu e toda a família) dedicar-nos a ele. Jantar em família, cantar os parabéns, comer o típico salame de chocolate feito pela nossa mãe, dar presentes e tirar fotografias (que ele diz que não gosta, mas para as quais sorri e faz palhaçadas). 
 Para os seus 21 anos desejo-lhe muita felicidade e alegria, mas também que continue assim, a esforçar-se para cumprir objectivos, a trabalhar para alcançar o que quer e a aproveitar todos as coisas boas que a vida lhe oferece - como esta irmã que o adora!


Comentários

Mensagens populares