Apaixonados pelos Açores, apaixonados nos Açores

 Já sabíamos que no domingo ia estar sol, por isso pusemos o despertador para acordarmos cedo e aproveitarmos o dia ao máximo. Sem nuvens ia dar para vermos as lagoas, por isso não havia tempo a perder! A seguir a um delicioso pequeno-almoço, metemo-nos logo no carro em direcção à Caloura. 



 A primeira vez que estive nos Açores passei 15 dias numa casa na Caloura, por isso claro que não podia deixar de ir lá espreitar o lindíssimo porto da Caloura, onde estão sempre pescadores. Daí seguimos para Vila Franca do Campo, para vermos o tão famoso ilhéu onde se realiza o Red Bull Cliff Diving



 Depois de tirarmos umas fotografias continuámos o caminho até à Lagoa das Furnas. Admirámos a paisagem, passámos pelas caldeiras (em permanente ebulição) e vimos como é que se faz o famoso cozido das furnas. A única coisa má neste local: o cheiro a enxofre.


 Daí seguimos para o Terra Nostra Garden (o bilhete de entrada custa 6€), mas como faltava só uma hora para a nossa marcação para o almoço, só pudemos dar uma pequena volta, pois ainda queríamos tomar banho na piscina de águas termais antes de irmos para o restaurante.


 Vimos uma parte do jardim (dos mais bonitos que conheço), relaxámos na piscina (com a água a 35 graus) e terminámos a manhã a provar o cozido das furnas. Apesar de não ser  grande apreciadora de cozido à portuguesa sabia que não podia ir a São Miguel e não passar por essa experiência. Ainda bem que pensei assim, pois gostei imenso! Claro que não comi as partes "estranhas", como a orelha, mas a verdade é que mesmo que apreciasse isso seria impossível comer tudo. A dose que nos servem é gigante! São 20€ por pessoa, mas que valem a pena.



 Muito satisfeitos com o nosso almoço de Dia dos Namorados voltámos para o carro, para continuarmos o percurso programado para aquele domingo solarengo. Fomos à Lagoa do Fogo (a que não tínhamos conseguido ver no dia anterior) e o Luís estava boquiaberto com aquela beleza natural. Daí arrancámos logo para o outro lado da ilha, para a Lagoa das Sete Cidades, outro ícone de São Miguel. 



  Conseguimos estar de volta ao hotel a horas. Tínhamos de entregar o carro às 18h, o que foi um bocado chato, pois o nosso transfer para o aeroporto só nos ia buscar às 19h. Ficámos uma hora a descansar nos sofás do átrio do hotel e depois ainda estivemos duas no aeroporto, à espera do nosso avião, que se atrasou. O lado positivo é que assim tivemos tempo de comprar recordações, bolos lêvedos e queijadas de Vila Franca. Levantámos voo felizes com o fim-de-semana fantástico que tivemos e apaixonados pelos Açores. 





Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Tenho saudades desses 15 dias na Caloura!

Mensagens populares