Santa Bica, expectativas demasiado elevadas

 No sábado fui a um jantar no Santa Bica, restaurante que não conhecia e que, infelizmente ficou aquém das expectativas. Normalmente os jantares de grupo não passam os 15€ e este custou 20€, ou seja, estávamos todos à espera de algo mais.
 Uma vez que a aniversariante e o namorado se atrasaram, o jantar só começou às 22h30, e só passado 1h30 é que tivemos os pratos à nossa frente. É verdade que entretanto nos trouxeram pão e azeitonas e depois, passado um bom bocado, lá vieram os croquetes (que estavam bons, mas não vinham aquecidos). 


 À meia-noite já estávamos todos cheios de fome e a comida chegou finalmente, mas o rolo de carne vinha frio, apesar de o prato estar quente e as batatas fritas também... É verdade que eram boas doses, tendo pro acompanhamento vários pratos de salada de tomate e arroz de passas, mas acho de muito mau tom servir-se a comida fria. De qualquer forma o rolo era bom, mas nada de especial, e algumas batatas estavam cruas no meio. Também experimentei a espetada (o outro prato à escolha) e estava muito boa.
 Por fim trouxeram-nos as sobremesas, que a mim deixaram-me com um sorriso. Pedi bolo de chocolate e estava fantástico! Dos melhores que já comi.


 Os empregados pediram várias vezes desculpas pelo atraso, explicando que tinham uma cozinha pequena e que as pessoas para os jantares de grupo tinham chegado todas ao mesmo tempo, mas a verdade é que ficar tanto tempo à espera de comida é chato.
 Uma vez que não falo apenas dos pontos negativos, posso dizer que foi dos poucos restaurantes onde fui em que as bebidas estiveram sempre a vir para a mesa. Quanto a isso foram impecáveis, pois ninguém morreu à sede.


Travessa do Cabral (Bica), 37-39
Aberto de 3f a domg, 18:00-02:00
21 823 40 89

Comentários

Mensagens populares