A torcer por ela, com o coração nas mãos

 É uma sensação terrível quando recebemos aquele telefonema, que nos dá aquela notícia, que nos deixa naquele estado. Desde ontem que estava a aguardar notícias sobre a análise feita à minha Golden Retriever e hoje quando o telemóvel tocou fiquei com o coração nas mãos. Percebi logo, pelo tom de voz da doutora, que ia ser mau. Assim que ela disse "receio ter más notícias" desatei a chorar e as minhas mãos começaram a tremer.


 A minha querida loira tem um tumor, pensávamos que seria na maminha por se localizar aí, mas não, é um ainda mais grave, que consegue espalhar-se através da corrente sanguínea. É um tipo de tumor que faz com que haja urgência em operar e necessidade de cortar a maior área possível, pois pode voltar. Pelos vistos é muito típico nesta raça de cães, mas eu não fazia a miníma ideia.
 Fui logo com ela ao veterinário para fazer exames (análises ao sangue, ecografia e electrocardiograma) para sabermos se ela estava em condições de ser já operada e se o tumor tinha atingido órgãos vitais. Felizmente o baço e os rins estão bem, o seu coração também está bom, só falta saber o resultado das análises, mas em princípio será operada na 5ª de manhã. 
 Estou muito triste e abalada por a minha querida loira ter de passar por isto, mas provavelmente só quem tem animais de estimação é que compreende o quão importantes eles são para nós. Só quero que ela fique bem e que este pesadelo acabe.

Comentários

Mensagens populares