O parque e a catedral de Gaudí

Infelizmente o terceiro dia em Barcelona não começou bem. Ele passou a noite maldisposto e até vomitou de manhã. Só conseguimos sair do apartamento por volta das duas da tarde, ele fez um esforço porque não queria desperdiçar o pouco tempo que tínhamos.
 Apanhámos o metro até à Praça da Catalunha e almoçámos no Mcdonald's, ele pediu coisas sem molho e eu escolhi um hambúrguer de frango com molho de mel e mostarda que não há em Portugal. Depois de termos comido apanhámos o autocarro para o Parc Guell, pois o metro mais perto ainda fica a 20 minutos de caminhada. Como não tínhamos comprado bilhete antecipadamente, pela internet, não pudemos visitar uma parte.

Apesar de não podermos entrar pela famosa escadaria coberta por animais de loiça e ver a Sala das Cem Colunas, a verdade é que o Parc Guell, considerado uma herança mundial pela UNESCO, deixa qualquer um encantado. Pode-se passear pela criação mais colorida de Antoni Gaudí sem ter de se pagar nada e até é possível ver o balcão de mosaicos coloridos, o que é considerado o banco mais comprido do mundo por ter 152 metros.

Depois de um belo passeio pelo parque voltámos a apanhar o autocarro, mas desta vez saímos na estação de metro Diagonal, onde apanhámos a linha azul e saímos na estação Sagrada Família. Como tínhamos comprado os bilhetes pela internet e tinham hora marcada fizemos tempo no jardim em frente à igreja, a contemplá-la.

O Temple Expiatori de la Sagrada Família é o emblema de Barcelona e está carregado de simbolismos inspirados na natureza, tornando-se assim a mais emblemático e sensacional obra de Gaudí, que morreu antes de o ver terminado. Os trabalhos, financiados por subscrição pública, ainda continuam, mas apesar de não estar acabada é uma igreja fantástica.

Quem já acha que vai ficar boquiaberto só de admirar esta construção por fora então nem imaginam ao entrar, é de uma beleza indescritível. Os vitrais que criam lindos jogos de luzes, as colunas que se assemelham a árvores...toda aquela grandiosidade nos deixou estupefactos. Subimos a uma das torres para contemplarmos a vista e depois descemos de escadas, valeu a pena.

Ao final do dia já estávamos cansados, tínhamos caminhado muito e ele ainda não estava a 100%, por isso voltámos para o apartamento.

Informações:
- Para se ter acesso aos monumentos do Parc Guell é preciso comprar bilhete e custa 7€
- O Parc Guell está localizado fora do centro da cidade e a melhor forma de ir até lá é de autocarro
- O preço do bilhete da Sagrada Família varia entre 19.5€ e 24€, dependendo se a pessoa quer guia ou audio guide e se pretende subir a uma das torres ou não