4 dias em Barcelona

 Nos quatro dias que estivemos em Barcelona conseguimos visitar os principais pontos turísticos, mas infelizmente não conseguimos ir ao Mercado da Boqueira (sexta foi feriado e ao domingo está fechado), nem ao parque de diversões de Tibidabo (como é fora da cidade não é tão fácil de aceder). De resto não falhámos nada: visitámos as casas de Gaudí, passeámos pelas Ramblas, caminhámos até ao mar, enveredámos pelas ruas do bairro de Born, passeámos no Parc Guell, subimos ao topo da Sagrada Família e fomos até Montjuic. Falando em termos gastronómicos experimentámos a típica paella, as conhecidas patatas bravas, tapas e pintxos.




Dicas: 

  • Não perdemos tempo em filas intermináveis porque comprámos os bilhetes para os monumentos nas respectivas páginas da Internet, algo que aconselho vivamente porque senão correm o risco de nem sequer poderem visitar o que pretendiam.
  • O bilhete de 10 viagens acabou por servir para 12, pois mudámos duas vezes do metro para o autocarro e se essa transferência de transportes for feita no período de 1h15 conta apenas como uma viagem.
  • Ao escolher o alojamento é preciso ter atenção, pois trata-se de uma cidade muito grande e se se for para muito longe do centro será preciso apanhar sempre o metro para se ir para o centro.


Comentários

Mensagens populares