Festival do Chocolate de Óbidos, algo a não repetir

 Lá se foi mais um fim-de-semana! Gostamos de ir para fora e passear, como recebemos um convite de uns amigos para irmos até à Praia Azul decidimos aceitar. Fomos sexta à noite e sábado seguimos para Óbidos depois do pequeno-almoço, para irmos ao Festival do Chocolate.


 O bilhete ficou 7,5€ por pessoa e digo-vos que foi o dinheiro mais mal gasto de sempre. Pensava que ia ver a vila repleta de coisas de chocolate, mas estava como sempre a vi. A diferença é que tinha umas setas a indicar onde existiam coisas para as pessoas verem e uns corações grandes nas fachadas dos edifícios onde se encontravam as atracções.


 Falando então nas atracções...atrás da igreja existia uma sala com 10 esculturas em chocolate e à frente existia uma com uma exposição de cake design. Numa ponta da vila podia-se visitar o espaço da Escola de Hotelaria do Oeste (que tinha algumas esculturas e também uns doces à venda) e na outra podia-se assistir a um espectáculo no Auditório Casa da Música. Ora, o dito espectáculo era uma projecção multimédia de apenas 5 minutos, muito estranha, acompanhada de música e com três pessoas a dançarem.


 Depois de vermos o pouco que havia fomos almoçar a um restaurante italiano, pois vimos as pizzas a passar e tinham bom aspecto. Chamava-se XII Apóstolos,a refeição ficou 12€ a cada e gostámos muito do que comemos. Como tínhamos visto umas espetadas de morangos com chocolate não pedimos sobremesa e fomos experimentá-las, mas afinal não eram grande coisa.
 Resumindo, se estão a pensar ir ao Festival acho que o preço do bilhete não vale a pena.

Comentários

Se a vizinha tivesse perguntado eu logo lhe teria dito que era uma tonteria ir a qualquer evento dessa vila que já pouco tem de medieval. Mas a publicidade chama a atenção, não é? Isso e tão certo como ser muito enganosa.
Se tivessem ido às livrarias que têm restos de editoras a preços muito simpáticos teriam dado por bem empregue o tempo e o dinheiro...

Mensagens populares