Dias caninos

 Quem me conhece sabe que adoro cães e que tenho dois (em tempos foram três), muito mimados e carentes, que me fazem muita companhia quando estou em casa. Já para não falar que o meu namorado também tem um, por isso o meu dia-a-dia costuma ter muitos momentos caninos. No entanto é ao fim-de-semana que fazemos mais programas com eles, gostamos de juntar os três e levá-los a passear. É uma aventura, mas adoramos.


 Tudo começa com os lugares no carro, há dois que querem sempre ir no banco de trás, por alguma razão odeiam ir no porta-bagagens. A loira gosta de ir deitada, mas o maluco adora ir à janela a levar com o vento no focinho. Só o rafeiro é que não se importa de ir lá atrás, desde que vá sozinho, pois tem algum medo do maluco.


 Assim que chegamos ao nosso destino temos de agarrar as trelas dos machos, só a loira é que se sabe comportar por isso é a única que anda solta. Para poderem ser todos livres e correrem para gastarem energias escolhemos sempre sítios onde é possível fazer isso, como praias e jardins, sem estradas ao pé. 


 Provavelmente há muitas pessoas que, ao verem-nos com três cães, pensam que somos malucos e é verdade, somos malucos por eles. Adoramos levá-los a sítios onde sabemos que eles gostam de ir e adoramos brincar com eles. Esses dias deixam-me feliz, tal como rever as fotografias que tiramos.

Comentários

Mensagens populares