A Teoria de Tudo

 Na segunda fomos ver mais um filme que está nomeado para os Óscares, A Teoria de Tudo, que merece, sem dúvida alguma, a nomeação para Melhor Filme, Melhor Actor e Melhor Atriz.


 A história de Stephen Hawking, um dos mais importantes astrofísicos de sempre, está avaliada com 7.8 no IMDB, mas para mim merecia mais. É um filme que mexe bastante com as emoções, deixa-nos tristes, arrepiados, apaixonados e admirados.
 O estudante de física começa a reparar que algo não está bem, mas só quando uma queda o leva ao hospital é que saberá que tem esclerose lateral amiotrófica e o médico diz-lhe que tem apenas mais dois anos de vida. Apesar disso, Jane decide continuar com ele e casam-se. Juntos combatem a doença, juntos superam todas as expectativas e juntos vão conseguir que Stephen viva muitos mais anos e alcance os seus objectivos.
 Esta incrível história de força de vontade deixa-nos a reflectir nas nossas vidas e faz-nos aperceber que afinal os nossos problemas não são assim tão gravas, que é preciso aproveitarmos bem cada dia, pois o tempo é algo precioso.


 O filme é a adaptação da obra biográfica de Jane Hawking, "Travelling to Infinity: My life with Stephen", onde a primeira mulher do físico relata os seus anos ao lado de Stephen.



Comentários

Blogue Ela e Ele disse…
Definitivamente está no topo da lista de filmes a ver!:)

www.elaeele-nos.blogspot.com

Mensagens populares