Winston Bar Lisboa

 Ontem fui jantar com a minha turma do mestrado de Jornalismo, um dos nossos colegas chegou-se finalmente à frente e marcou o restaurante. Escolheu o Winston Bar Lisboa, por um dos sócios ser seu primo, e todos nós concordámos.


 O Winston Bar inaugurou em Junho deste ano e foi assim baptizado em homenagem a Winston Churchill. Está situado entre o Rato e Campo de Ourique, numa rua estreita, em que é difícil encontrar lugar para estacionar. Apesar de por fora parecer um espaço pequeno, quando se entra apercebemo-nos de que é bem maior do que estávamos à espera.
 O seu corredor é extenso, abrindo alas com algumas citações do Winston Churchill, e leva-nos a várias salas. Mal se entra, do lado direito deparamo-nos com uma pequena sala lounge, com um bar. Continuando passa-se pela cozinha, do lado esquerdo, e vai-se dar a uma grande sala repleta de mesas. Seguindo caminho existe outra sala, mais pequenas, com sofás. Existe ainda um pátio interior para quem quiser fumar.


 Mas o Winston Bar não é apenas um bar, também é conhecido por servir deliciosas tostas, que eu não experimentei porque o nosso grupo teve direito a um menu de jantar (15€ por pessoa).
 Começaram por nos servir alguns petiscos muito saborosos: nachos de queijo com guacamole, alheira às rodelas, chouriço assado e queijo chévre aquecido no forno com óregãos.




 Quando chegaram os pratos principais já estávamos quase sem fome, pois as doses dos petiscos foram muito bem servidas, aliás tal como o que veio depois foi. Pataniscas de bacalhau, arroz de feijão, grelhada mista, batatas fritas e salada.
 A refeição não se ficou por aqui, ainda tivemos direito a salame de chocolate e café. Ah, já para não falar que durante todo o jantar há bebida à descrição: refrigerantes, cerveja, sangria de vinho tinto e sangria de vinho branco.
 Adorei o espaço, achei a equipa muito simpática e gostei muito da comida.


Rua do Sol ao Rato, 61 B-C, Rato
92 910 85 30
Aberto de 3f a domingo

3f e 4f das 12:00 às 02:00, 5f a sáb das 12:00 às 04:00, Domg das 12:00 às 00:00

Comentários

Mensagens populares