Taberna Tosca

Ontem fui celebrar o aniversário da mãe do meu namorado na Taberna Tosca. Como estava uma noite espectacular decidimos ficar na esplanada, que não é tão cuidada quanto deveria ser e as mesas têm pouca iluminação. Apesar de nos ter sabido bem jantar ao ar livre e rodeados por aquela bonita praça sentimos que era mais complicado captar a atenção dos empregados, algo que nos desagradou.


Tirando o facto de o serviço ter sido lento, muito lento, a verdade é que tanto a rapariga como o rapaz que nos serviram eram simpáticos. Se bem que mal chegámos ela falou connosco, dissemos que queríamos uma mesa lá fora, ela avisou-nos que demorava 5mins a prepará-la e depois esqueceu-se de nós, algo que não compreendo uma vez que ficámos à porta e ela nos podia ver, fui eu que tive de lhe ir perguntar pela nossa mesa. Por isso a nossa experiência ali começou realmente de uma forma tosca.


Tal como o nome indica aquele restaurante é uma taberna e serve basicamente petiscos. Para começar pedimos um cesto de pão alentejano (3€) com um queijo de cabra com cebola caramelizada (7.5€), croquetes de alheira (6€), amêijoas à bulhão pato (13.5€) e camarão frito com alhinho (14.5€).


O pão não era alentejano, o queijo era bom mas tendo apenas seis fatias creio que era demasiado caro. Os croquetes eram muito bons e como vinham seis o preço estava mais que justo, as amêijoas e os camarões estavam espectaculares só que as doses eram minúsculas (deu cerca de 5 amêijoas e 2 camarões para cada). 


Para rematar eu pedi o gelado tosco (gelado de baunilha com chocolate e “croutons” de salame) e o meu gatinho o leite de creme douradinho, ambas as sobremesas eram boas.


 Gostámos muito da comida, mas sentimos que os valores dos pratos eram demasiado elevados para as doses que traziam.

Praça São Paulo 21, Lisboa
Aberto todos os dias, 12h-00h
21 803 45 63

Comentários

Mensagens populares