Panquecas de aveia da Limited Edition

 É verdade, decidi dedicar-me à culinária. Ando sempre com a mania das dietas e todos os blogues que leio sobre alimentação saudável e os instagrams que sigo de pessoas que fazem esse tipo de alimentação, tinham algo em comum: ao pequeno-almoço comem papas de aveia ou panquecas de aveia.

 (fotografia retirada do blogue Limited Edition)

 Como tenho uma amiga que adora cozinhar e inventar receitas, que até tem um blogue muito giro repleto de fotografias de comida e gatos, como a que se encontra acima, pedi-lhe ajuda, expliquei-lhe o que queria e uma manhã tinha esta dedicatória à minha espera no instagram:


 Decidi por mãos à obra e a minha primeira experiência até correu bem, tendo em conta que não costumo cozinhar. Adaptei a receita da Limited Edition, usei um ovo, 3 colheres de sopa de farinha de aveia, 1 colher de sopa de iogurte grego e 1 colher de sobremesa de leite de coco. Acrescentei canela para lhe dar um sabor adocicado e por cima coloquei mel


 Há uma semana que faço estas deliciosas panquecas para o pequeno-almoço, agora acrescento-lhes fruta em cima para ficarem mais ricas. Até agora o único contratempo que tive aconteceu ontem, não tinha ovos e não sabia o que utilizar para os substituir, acrescentei leite e a massa ficou um bocado estranha.

Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Obrigada pela partilha :)
Vanessa disse…
Engraçado que são muito, mas muito parecidas ás que eu faço e adoro!
Anónimo disse…
a base não muda muito e não há propriamente uma receita certa para fazer boas panquecas. o truque é ir adaptando consoante o gosto e o que tivermos disponível em casa para que a massa fique com a consistência certa. depois é dar asas à imaginação! ;)

Mensagens populares