Noite de eleições na redacção

 Ainda não tinha dito aqui, mas há uma semana comecei o meu estágio na TVI. Fui colocada no site e desde dia 22 que venho todos os dias para Quelux de Baixo, esta semana só não vim sábado.
 É que, sendo dia de eleições do PS, hoje tive de ir trabalhar, apesar de ser uma mera estagiária e não receber nada, era necessário eu estar presente e também achei interessante ver o ambiente da redacção num dia destes.



 A equipa foi convocada para estar na redação às 18h. Foi-nos previamente informado que haveria um jornal “normal”, com diretos, às 19h no canal TVI24 e o das 20h na TVI, não havendo jornal às 20h na TVI24. E ainda uma emissão especial na TVI24, às 21h.
 No email que nos foi enviado vinha a divisão de “tarefas”: Costa para uma pessoa e Seguro para outra, tendo atenção aos discursos, reacções e peças. Outra pessoa ficou encarregue de ir escrevendo no ticker (o rodapé que aparece na televisão) e duas para se ocuparem das redes sociais e criarem gráficos com os resultados. Uma pessoa ficou com edição e vídeos, e outra com o “ao minuto”. Eu fui excluída do tema das eleições, ficando encarregue de escrever as notícias da Lusa e as internacionais.
 Foi interessante assistir ao ritmo alucinante com que as minhas colegas se encarregaram das suas tarefas, ver as contagens dos votos a chegarem à redacção, perceber como é que elas trataram as reacções dos candidatos e, depois de tudo, a calma que pareceu ter chegado, mas que significava que estavam todas a concentrarem-se em artigos, para serem ainda hoje publicados no site.

 Já aqui estou há cinco horas e ainda me faltam mais duas, a “tomar conta” das notícias que elas agora não podem dar atenção. Como só aqui estou há uma semana ainda não sou uma grande ajuda, mas tenho de vir na mesma e dar o meu melhor.

Comentários

Mensagens populares