Confeitaria LX

 Em plena Avenida de Roma existe, desde Agosto de 2013, uma padaria moderna e contemporânea: a Confeitaria LX. As minhas amigas já me tinham dito que os croissants de lá eram deliciosos, mas eu ainda não tinha tido oportunidade de o ir comprovar e há duas semanas desafiei o meu gatinho a irmos lá lanchar. Para quem conhece a zona será fácil encontrar: situa-se mesmo ao lado do Centro Comercial Roma.




 O espaço é acolhedor e convidativo, arejado e luminoso. A primeira sala, com o chão parecendo um jogo de xadrez, tem mesas de madeira e cadeiras, a segunda é mais confortável pois tem sofás. Lá fora existe uma pequena esplanada.


 Ao entrar deparamo-nos com muitas coisas saborosas a captarem-nos a atenção como areias, biscoitos de passas e amêndoas, quadrados de amêndoa, riscas de chocolate e baunilha, palmiers e pães de deus. Dispõe também de uma grande varieade de bolachas, havendo de pepitas de chocolate, de baunilha, de côco, de limão, de amêndoas, de canela e de aveia. Quem não for adepto de bolos tem torradas, tostas e scones.
 Nós pedimos croissants, afinal de contas era por isso mesmo que ali íamos e por pouco não os íamos conseguir experimentar pois só fomos lanchar às sete e já só estavam lá 4. Pedimos um de chocolate e um de amêndoa, tendo ficado deliciados por ambos! Adorei o pormenor de virem servidos num pequeno cesto e fiquei rendida ao seu sabor.



 No entanto a Confeitaria não é só padaria e pastelaria, também serve refeições à hora do almoço e além do prato do dia (6.50€) tem saladas (6.80€), hambúrgueres (6.90€) e empadas. E não há atendimento às mesas, o pedido é feito ao balcão e leva-se um tabuleiro com as tentações escolhidas.
 Eu e o meu gatinho gostámos muito deste lanche que até foi barato, os dois croissants e um galão ficou por 4€ e tal. Espero lá voltar! 


Avenida de Roma, n46B, Lisboa
2f a sáb: 08h30 às 20h

Comentários

Anónimo disse…
Mas que óptimo aspecto :)
Inês disse…
Os croissants têm ótimo aspeto :)

Mensagens populares