Braveheart

 O filme de ontem à noite levou-me até à Escócia, o meu destino de Novembro passado e onde estão os meus pais agora. Apesar de ser um filme muito conhecido e premiado (ganhou 5 categorias dos Óscares), e já com alguns anos (quase vinte), eu nunca o tinha visto. Uma grande falha que, felizmente, já foi resolvida. 








 O filme retrata a história de William Wallace, um guerreiro, herói e patriota escocês. Passa-se no século XIII, altura que os escoceses resistiam ao governo do rei Eduardo I. Wallace chega a conseguir brincar uma batalha contra os ingleses, a famosa batalha de Stirling Bridge, mas não irá conseguir alcançar mais do que isso porque será traído pelos nobres que foram aliciados com terrenos.
 É um filme longo (de quase 3h), muito emocionante, com uma pitada de amor, repleto de muitas lutas e guerras. Termina de uma forma triste, horrorosa, que choca qualquer um, mas heróica. 
No IMDB o filme é pontuado com 8.4, para mim é uma pontuação mais que justa pois é realmente muito bom.

Comentários

Diogo Marques disse…
É um dos meus filmes preferidos!! Aquele final então...fica na memoria para sempre :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-
Anónimo disse…
Tem quase 20 anos Inês é um filme muito intenso

Mensagens populares