A Viagem dos Cem Passos

 Tal como já tinha dito há uns tempos atrás a Zomato tinha-me convidado para a ante-estreia e eu não pude estar presente, desde aí fiquei com a pulga atrás da orelha para o ver e ontem fi-lo com os meus pais.
 Apesar de ter gostado e de ser um filme que se vê muito bem, a verdade é que trata o mundo da culinária e da competição entre chefs algo irreal (não vou ser desmancha-prazeres e contar-vos o que acontece, por isso terão de ver para compreenderem).


 A família Kadam deixa a sua Índia e muda-se para uma aldeia no sul de França, onde abre o seu restaurante indiano, sendo um dos filhos o Chef. Em frente, supostamente a 100 passos de distância, encontra-se um conceituado restaurante, que já ganhou uma estrela Michelin, que será uma feroz concorrência.


 A presença constante de comida desperta-nos o interesse pelo mundo da restauração e até dá alguma vontade de saber cozinhar, as paisagens são igualmente apetecíveis e existe ainda uma pitada de romance, que se vai intrometer na culinária claro.
 Apesar de na produção estarem nomes conhecidos, como Oprah Winfrey e Steven Spielberg, ao fim e ao cabo são 122mins que se passam bem, mas que não nos trazem nada de novo. 


Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Gostei do filme e depois de alguns episódios, na Escócia, com indianos, achei muita graça ao comportamento desta família.
Cozinhar de facto é uma arte!
Vanessa disse…
Hummm não li muito boas críticas em relação a este filme, o que me deixou ficar um pouco sem vontade de o ver.
Sardine disse…
Estou muito curiosa para ver o filme, espero que seja bom!
Sardine disse…
Estou muito curiosa para ver o filme, espero que seja bom!

Mensagens populares