Um dia em viagem pela Madeira

 Terça-feira passada andei a conduzir de um lado para o outro na ilha da Madeira, por estradas íngremes e com vistas espectaculares, por entre serras e aldeias, no campo e ao pé da praia.
 Começámos por ir até ao Pico do Arieiro, mas foi uma aventura chegarmos lá! Logo no início fomos numa estrada tão inclinada que tivemos de ir o tempo todo em primeira e parecia que o carro ia cair para trás. Depois subimos a serra num caminho cheio de curvas íngremes e que de vez em quando estava coberto pelo nevoeiro, mas quando se conseguia ver a paisagem era bonita. Chegados ao topo (1810m) não se via muito lá para baixo, pois estávamos acima das nuvens.





 Fizemos um piquenique ali ao pé e depois fizemos uma paragem no Ribeiro Frio, onde passeámos pelos jardins envolventes da cascata. Ribeiro Frio é um parque natural localizado num vale profundo e tem trilhos no meio da natureza, ideal para quem gosta de caminhar.




 Seguimos até Santana, onde passeámos e vimos as casinhas típicas. São triangulares, cobertas de colmo e muito coloridas, pequenas e engraçadas, por isso atraem os turistas como nós.






 Fomos até à Ponta de São Lourenço, onde passeámos, tirámos umas fotografias e só não vimos o pôr-do-sol porque tal só acontecia por volta das 21h30.








 Assim que a fome apertou fomos até ao Caniçal jantar a um restaurante que nos tinha sido aconselhado por uma madeirense: Muralha's. É mais para petiscar e muito barato. Experimentámos algo típico: lapas grelhadas, mas não gostámos; depois comemos mexilhões grelhados, camarões e picado, outro prato típico. Tudo isto acompanhado por uma bebida 100% madeirense: Brisa maracujá.









Comentários

Mensagens populares