De papo para o ar nas piscinas de Porto Moniz

 Sexta-feira foi o dia dedicado ao descanso e ao bronze. Fomos até à ponta da costa Norte com um único objectivo: piscinas de Porto Moniz, definidas por rochas de lava e água cristalina. Estão abertas o ano inteiro e o valor que tem de se pagar é irrisório (1€ para estudantes e 1.5€ para adultos).




 Estas maravilhosas piscinas são um dos principais pontos de atracção dos turistas e ao chegar-se lá percebe-se logo o porquê. São várias piscinas, de água salgada, interligadas e separadas por rochas vulcânicas.



 Relaxámos, nadámos, apanhámos sol e apreciámos a bonita paisagem que nos rodeava. Ainda por cima tivemos a sorte de o sol aparecer porque quando lá chegámos eram as nuvens cinzentas que estavam a preencher o céu, mas depois ficou um belo dia.





 Ficámos lá até mesmo ao final da tarde e no caminho de regresso parámos no Véu da Noiva, uma cascata que desce por uma escarpa e se precipita sobre o mar.



 Decidimos jantar em Câmara de Lobos, pois tinham-nos dito que nesse dia começavam as festas de São Pedro. Mal chegámos fomos logo procurar um restaurante para comer porque estávamos cheios de fome e depois fomos assistir ao concerto que estava a decorrer.



Comentários

Mensagens populares