Barcos, grutas e boa comida na Madeira

 Faz hoje uma semana que era o nosso segundo dia na Madeira...
 A primeira paragem foi em Câmara de Lobos, uma típica vila piscatória. Daí seguimos para o Cabo Girão, o mais alto promontório da Europa, através de estradas íngremes (nalgumas até tínhamos de ir em primeira senão o carro não aguentava a subida) e repletas de obstáculos (carros estacionados na berma, mas que nos obrigavam a desviar para a faixa em sentido contrário). O seu miradouro fica a 580 metros acima no nível do mar e proporciona vistas espectaculares.










 Continuámos em direcção a Ribeira Brava, onde parámos para almoçar numa praia que não tinha areia. Voltámos para o carro já de barriga cheia e atravessámos a Serra d'Água para chegarmos à Encumeada, onde parámos no miradouro, mas não pudemos ver nada por causa das nuvens e do nevoeiro.







 Fomos até às grutas de São Vicente, onde fizemos uma visita guiada por entre os canais vulcânicos e assistimos a filmes no Centro do Vulcanismo. Ao fim dessa hora voltámos para o Funchal e assim que chegámos ao hotel fomos dar um mergulho à piscina. 



 Descansámos um bocado e saímos para jantar, fomos a um restaurante que nos tinha sido aconselhado: Restaurante dos Combatentes, na Rua Ivens. Primeiro pedimos umas amêijoas à bulhão pato, depois eu experimentei o filete de peixe espada com banana e ele pediu um trio de carnes, para finalizar deliciámo-nos com pudim de maracujá.




Comentários

Mensagens populares