Páscoa em Berlim

 Sendo domingo de Páscoa tivemos um dia mais calminho. Fomos no autocarro turístico até uma zona da cidade onde se apanhavam barcos que faziam passeios pelo Rio Spree. A caminho passámos mesmo em frente ao Reichstag, o Parlamento Alemão, que tem uma cúpula de vidro que é possível visitar se se marcar a visita no site com pelo menos dois dias de antecedência.



 Saímos na paragem mesmo em frente a Hauptbahnof, uma estação de comboios que também é um enorme centro comercial. Fizemos um passeio de barco de uma hora, com a Reederei Riedel. À medida que íamos passando pelos sítios havia uma explicação do que eram, primeiro em alemão e depois em inglês. Pagámos 10.5€ cada um.



 Depois de um belo passeio voltámos a apanhar o autocarro turístico, passámos pela rua das embaixadas e saímos na paragem em frente ao Tiergarten. Aí o meu gatinho escondeu-me uns chocolates da Ritter Sport para eu procurar (tradição de Páscoa da minha família) e depois eu escondi-lhe vários Kinder Bueno (o chocolate preferido dele).





 Passeámos pelo jardim até irmos dar à rua que vai até ao Portão de Brandemburgo, Strasse des 17 Juni, aí estava a haver uma feira e eu experimentei um pretzel de queijo.





 Foi, sem dúvida, um belo domingo de Páscoa!

Comentários

Mensagens populares