O Pão Nosso

  Ali o pão é a estrela principal, não só pelo nome, mas porque existe uma grande variedade e em cada dia da semana chegam pães de diferentes regiões do país. Bicas de azeite, vários tipos de broas, pão de centeio, de laranja e de alfarroba, raivas de canela e bolos de gema de Aveiro, bolo do caco, pão de Mafra e pão alentejano, são algumas das coisas que se encontram no Pão Nosso, só é preciso ver em que dia é que recebe.


  Mesmo ao lado da Gulbenkian o espaço, inaugurado em Julho de 2012, apesar de pequeno, é moderno e arejado. Como tem uma boa parte envidraçada deixa entrar o sol, as paredes forradas a madeira dão-lhe um ar acolhedor e as paredes de ardósia um toque moderno.


 Tem jornais, revistas e livros à disposição, internet wireless gratuita e alugam bicicletas. Não é só uma padaria, também serve refeições ligeiras, à base de sanduíches e saladas, sumos naturais e chás frios.



 Como eu e o meu gatinho gostamos muito de aproveitar o domingo para ir ao brunch ontem decidimos ir até lá, mas acabámos por deixar os menus do brunch de lado. Eu pedi um bagel de sementes torrado com mel e ele um bolo do caco tostado com requeijão, mel, nozes, alface e tomate. O bagel era bom, mas o bolo do caco ficou demasiado tempo a tostar e até estava preto de tão carbonizado que tinha ficado.


 Tivemos sorte em conseguir uma mesa porque aquilo estava a rebentar pelas costuras, também não é difícil uma vez que é minúsculo, lá dentro só tem 20 lugares sentados e a esplanada tem poucas mesas. Não gostámos muito do facto de não ter serviço de mesa e de estarmos na fila do balcão para pedirmos.

Rua Marquês Sá da Bandeira, 46B
Seg a Sáb: 7h300 – 21h00, Domg: 8h30 – 21h00

210107222 / 939384063

Comentários

Anónimo disse…
O pão nosso é um local agradável,mas a meu ver falha redondamente no atendimento que deixa muito a desejar, é atrapalhado, pouco profissional.
De resto: Esplanada agradável e as tostas são deliciosas (embora preço nem sempre acessível).

Mensagens populares