Vale de Ferreiros: Casas da Aldeia

O primeiro fim-de-semana de Março foi passado em Abrantes. Esta cidade, que pertence ao distrito de Santarém e se situa no Ribatejo, ergue-se numa colina na margem do Rio Tejo. Numa das suas 13 freguesias encontra-se um belo turismo rural, ideal para os amantes de cavalos, mas também para aqueles que gostam do campo.
É na Aldeia do Pego que se esconde o Vale de Ferreiros, um empreendimento turístico composto por sete unidades de alojamento: a Casa do Ferreiro, a Casa do Equitador e a Casa das Janelas Verdes, sendo as duas primeiras T1’s e a última composta por cinco quartos, com sala e cozinha à disposição dos hóspedes.

A minha escolha foi o Quarto do Castelo, na Casa das Janelas Verdes, com o valor de 80€ por noite. A cama era grande e muito confortável, o armário era enorme, a vista era espectacular e tinha um plasma na parede para se poder ver televisão deitado na cama. Algo de que gostei bastante foi a banheira com hidromassagem e do pequeno-almoço ser servido até ao meio-dia, do qual faziam parte uns deliciosos croissants caseiros acabados de sair do forno.




Com uma decoração moderna e acolhedora, longe de tudo e de todos, estas casas rurais são o local ideal para se descansar da confusão da cidade e da azáfama do dia-a-dia. Ali ouvem-se os pássaros a cantar e as ovelhas a balir, ali vê-se o verde do campo e o azul do rio, ali sente-se o cheiro da natureza e dos croissants acabados de fazer.




Apesar de estar a chover nós fomos passear até ao Castelo, de onde se tem uma vista fantástica, mas quando chegar o bom tempo este turismo terá percursos pedestres e de bicicleta, barco a remos ou de canoa e passeios a cavalo.


Uma pequena curiosidade sobre Abrantes: em 1385 Abrantes serviu de ponto de encontro entre as tropas de Nuno Álvares Pereira e de D. João I, antes de partirem para a Batalha de Aljubarrota. Eu e o Luís gostámos muito deste turismo e do nosso fim-de-semana!


Rua da Cabeça Alta, 329 (Pego – Abrantes)
24 183 35 17; 91 719 17 50

Comentários

Ju disse…
Aqui tão perto e eu não conheço esse lugar :)

Mensagens populares