Viajar

 Viajar é um dos meus verbos preferidos, é das melhoras coisas da vida. Quantos de vocês também têm esta paixão?


 Para tudo correr da melhor forma é necessária uma certa preparação. Depois de se escolher o destino e comprar o voo começa a busca de um bom alojamento, normalmente utilizo o www.booking.com ou o www.hostelword.com, mas existem muitos outros sites onde pesquisar. O melhor é quando se escolhe um país ou cidade que alguém nosso conhecido já foi e que nos pode dar dicas e conselhos.
 Assim que está tudo marcado começa a recolha da informação, pesquisando em sites, lendo blogues ou comprando os guias turísticos. Recentemente descobri um site muito útil, o www.viator.com, que tem excursões temáticas em várias cidades com guias especializados.
 Com o aproximar da data começa a pensar-se na mala, o melhor é verificar como é que o tempo vai estar e planear o outfit para cada dia, para não se levar roupa a mais. Quanto à bagagem, a de porão deve ter um peso máximo de 20kg e a de mão deve cumprir as seguintes medidas: 56x45x25 cm, incluindo as pegas e as rodas


 Quem levar apenas bagagem de mão precisa de ter em atenção certas regras quanto aos líquidos (inclui desodorizante, batons e cremes): devem ir em recipientes com volume máximo de 100ml, todos num saco de plástico transparente que dê para abrir e fechar, na segurança do aeroporto deve ser retirado da mala e mostrado em separado.
 Agora digam-me lá...qual é o vosso destino?


Comentários

Mensagens populares