Scotland Fever - The beginning

 Viajar de avião tem sempre a desvantagem de se ter de ir para o aeroporto cerca de 2h antes do voo. Como o nosso era às 10h15, mas tínhamos feito check-in online, saímos de casa às 8h30. A minha irmã deixou-nos no aeroporto e aí apanhámos um autocarro para o novo terminal, o 2. Mesmo antes de nos dirigirmos ao nosso portão de embarque o L. reparou que não sabia dos óculos, lá voltou para trás e foi ver no sítio onde nos tínhamos sentado, felizmente encontrou-os lá caídos.


 Como a Escócia não faz parte do espaço Schengen tivemos de passar pelo controlo de passaportes, mostrámos os nossos cartões de cidadão e seguimos para o embarque. A viagem durou 3h, mas demorou a passar, tínhamos sono só que não conseguimos dormir porque tínhamos crianças mesmo ao nosso lado a fazerem barulho, já para não falar dos pontapés e empurrões constantes nos nossos bancos. 
 Felizmente a senhora que se sentou ao nosso lado foi muito simpática e deixou-me trocar de lugar com ela, pois prefiro ir no do corredor para não me sentir claustrofóbica. Depois ainda nos ofereceu o Twix que veio com o menu dela e conversou um bocadinho connosco, ia visitar o filho e os netos, mas não gosta muito de viajar sozinha. Fizemos ainda outra amiga, apenas com 4 dentes e que ainda não falava, a bebé sorridente que adorou meter-se connosco.
 Viajar em low-cost pode ser barato, mas tem uns quantos pontos negativos: só podemos mesmo levar uma bagagem de mão (tive de colocar a minha mala dentro da mochila do L.), os lugares são muito apertados e não servem comida.
 Aterrámos em Edimburgo às 13h15, trocámos os nossos euros por libras e apanhámos o autocarro para o centro. Assim que chegámos à última paragem partimos em busca do nosso alojamento, depois de perguntarmos a várias pessoas na rua descobrimos logo que ainda teríamos de caminhar um bom bocado. Lá fomos de malas atrás até aos Quatermille Apartments, onde só chegámos às 15h. 


 Fomos muito bem recebidos, deixámos as malas e seguimos em busca de um sítio para comer. Acabámos por optar por ir ao Mcdonald's, uma vez que era tudo caro e só queríamos comer qualquer coisa, mas descobri-lo também foi uma aventura visto que ou as pessoas não compreendiam o que perguntávamos ou não costumam ir lá. 
 Já o sol se tinha posto quando saímos de lá, com a barriguinha cheia, para passearmos um pouco. Fomos ao The Dome ver a decoração natalícia e ao Hard Rock Café. Dai seguimos para o supermercado e fomos a casa deixar as compras antes de voltarmos a sair para ir jantar.







Comentários

Mensagens populares