Discovering Edinburgh

 No segundo dia da viagem partimos à descoberta de Edimburgo. Começámos por visitar o National Museum of Scotland, entrada gratuita, onde ficámos a saber mais sobre a História da Escócia, desde 5000 a.C. até aos dias de hoje.





 Dali seguimos para o Edinburgh Castle, onde um bilhete custa 16£ (ou seja 19€), apesar da entrada ser cara existem muitas coisas para visitar lá dentro: Royal Palace, com uma exposição sobre as jóias da coroa; Scottish National War Memorial, St. Margaret's Chapel, The Royal Scots Regimental Museum, Military Prison e uma exposição sobre as prisões de guerra.





 Como a fome já apertava fomos almoçar, escolhemos um restaurante na Royal Mile chamado Fish&Chips e, claro, pedimos precisamente isso para comer: peixe frito com batatas fritas, um dos pratos típicos do Reino Unido e que nos custou 11£ (ou seja 13,2€).




 Já de estômago aconchegado descemos a Royal Mile toda, esta rua é tão comprida que está dividida em quatro partes: Castle Hill, Lawnmarket, Hight Street e Canongate. Logo no início parámos para entrar na St Giles Cathedral e a meio passámos pela casa onde viveu John Knox, o líder da reforma religiosa na Escócia.





 Mesmo no final encontra-se o Parlamento Escocês e continuando, mesmo em frente está o Holyroodhouse Palace, mas quando lá chegámos já estava fechado por isso só o vimos de fora.


 Fomos até à Princes Street, vimos o Balmoral Hotel, parámos no posto de turismo para recolher alguns folhetos e continuámos a caminhar por essa rua. Vimos o Scott Monument, a Royal Scottish Academy, onde virámos em direcção à National Gallery of Scotland, subindo os Playfair Steps que vão dar à Market Street.




Comentários

Mensagens populares