O Fondue

 No âmbito da Lisboa Restaurant Week decidimos ir até ao restaurante "O Fondue", perto da Maternidade Alfredo da Costa. Aqui existe um conceito que já existia no Barreiro e só em Novembro do ano passado é que foi trazido para a capital, um local onde se servem fondues de carnes exóticas como crocodilo, zebra ou avestruz. O espaço assemelha-se a uma cozinha pois as paredes estão cobertas de azulejos e por cima das mesas há exaustores para ninguém sair dali a cheirar a carne.







 Para começar foi servida uma tábua de entradas: ovos de codorniz com molho cocktail, camarões, presunto, pasta de camarão, salada de polvo, salada de cogumelos com tomate, azeitonas verdes e um cesto de pão.
 Para o fondue podíamos escolher três tipos de carne, pedimos de bisonte, de kanguru e de frango (eu achei melhor prevenir). Vem em boa quantidade (não conseguimos comer tudo) e ainda com umas gambas. A acompanhar uma boa dose de batatas fritas, um prato de fruta variadas (kiwi, manga, banana, laranja, maçã, uvas) e 6 molhos.




 Quando já não conseguíamos ver mais comida à frente serviram-nos a sobremesa: fondue de chocolate, profitoroles, marshmallows, chantilly e gelados de frutos vermelhos.


 Rua Tomás Ribeiro, nº 38
Aberto todos os dias: 12h-15h e 19h-23h


Comentários

Mensagens populares