Este Oeste

 O novo restaurante do Centro Cultural de Belém chama-se Este Oeste porque reúne duas culturas diferentes, a Italiana e a Japonesa. 
 Com a cozinha aberta e bem à vista de todos é possível ter um verdadeiro showcooking, observando-se o pizzaiolo a preparar pizzas que depois vão para o forno de lenha e o sushiman a exibir a sua arte.




 Quanto à bella Italia temos as típicas entradas: focaccia, bruschetta e crostini,  massas, pizzas, um prato de carne e três pratos de forno.  
 Falando já no Japão, a ementa tem temakis (cones de arroz de sushi em folha nori), makimono (rolo de arroz de sushi e alga nori), combinados de sushi e sashimi, teppan (grelhados na chapa) e acompanhamentos variados.
 Depois há cinco pratos que criam a fusão de sabores italianos e japoneses: crostini, yakisoba, maki, pizza e padella, todos denominados "Este Oeste" e feitos com ingredientes característicos dos dois países.


 Eu queria um Temaki de salmão, mas disseram-me que o salmão já tinha acabado, o que é uma grande falha num restaurante de sushi, por isso pedi um Temaki de atum e um Skin Cheese: pele de salmão grelhada, cebolinho, queijo Philadelphia e tobiko (ovas de peixe voador). O Temaki vinha com o atum todo logo no cimo e o arroz no fundo, mas gostei bastante do Makimono Skin Cheese. Ele pediu um Linguini de Gambas que basicamente era massa com molho de tomate, com apenas cinco gambas atiradas para lá.
 Quanto ao serviço, com tantos empregados ali acho que lhes falta organização, pois demorou algum tempo até pedirmos a conta e depois ninguém voltou (se calhar queriam oferecer-nos o jantar). Um dos aspectos que me agradou foi a decoração com pássaros em origami que voam mesmo no centro da sala. 
 Está aberto de 3ª a domingo, das 10h às 23h30 e o valor da refeição fica entre 15€ e 20€ por pessoa. 

Comentários

Mensagens populares