Capitão Phillips

 Gosto de filmes sobre factos reais, de saber mais sobre o mundo em que vivo indo ao cinema, de aprender coisas novas através da sétima arte.
 Esta semana fiquei a saber que existe pirataria na costa da Somália, sendo uma grande ameaça à marinha mercante internacional. A falta de um governo central aliada à localização do país no "Corno de África" contribuíram para um aumento da pirataria naquela região. Alguns desses piratas eram pescadores e argumentam que os navios estrangeiros roubam o seu peixe, o seu sustento, precisando por isso de arranjar dinheiro de outra forma. Na maioria dos sequestros as pessoas não eram magoadas, pelo contrário, tal servia para garantirem que o resgate era mesmo pago. Entretanto várias nações, algumas membros da NATO, enviaram navios de guerra para aquela região, destinados a escoltarem os navios comerciais tentando impedir actos de pirataria.
 O filme "Capitão Phillips" é precisamente sobre um ataque de piratas a um navio americano, "Maersk Alabama", que acabam por levar o capitão Richard Phillips como refém. Um drama muito emocionante, capaz de agarrar qualquer um ao ecrã durante os seus 134 minutos. Tem uma pontuação de 8,1 no IMDB.
 
 

Comentários

Mensagens populares