Geladaria Conchanata

 Depois de ter vivido uma temporada em Itália voltei de lá com a noção de que ali se comem os melhores gelados de sempre. A verdade é que eu nem sequer sou daquelas pessoas loucas por gelados, consigo passar bem sem eles, mas naqueles meses passados em terras italianas estava sempre a comer.
 Apesar de não ser das maiores fãs de gelados, a realidade é que naqueles dias muitos quentes a vontade de comer algo doce e fresco vem ao de cima, por isso quando isso acontece vou até à geladaria da Avenida da Igreja. 
 Aqueles gelados italianos estão à nossa disposição todos os dias da semana, das 14h às 23h, menos à segunda-feira. Há sabores para todos os gostos: morango, ananás, manga, framboesa, limão, maracujá, doce de leite, melão, avelã, natas, baunilha, chocolate, amêndoa, caramelo, coco, café, pistacchio e meloa. Mas o ex-líbris tem o nome do espaço: Conchanata, uma taça servida com quatro bolas de gelado escolhidas pelo cliente, regadas com uma deliciosa calda de morango.
 Quem quiser aproveitar o calor das noites de Verão pode comer o seu gelado na esplanada e quem preferir pode levar para casa.



Comentários

Mensagens populares