Ayamonte

 Apesar de as minhas férias de Verão terem sido muito curtinhas e diferentes do costume, a verdade é que ainda variei os meus destinos, um deles foi uma cidade espanhola: Ayamonte.
 É a primeira cidade espanhola que encontramos se deixarmos Portugal e Vila Real de Santo António através da ponte sobre o rio Guadiana. Como fui passar um fim-de-semana a Pedras del Rey com a minha família e a praia estava insuportável devido à ventania decidimos ir até Ayamonte. 
 Passeámos pelo centro, deambulámos pelas ruas principais espreitando as lojas e depois fomos até a uma praça cheia de restaurantes sentarmo-nos numa esplanada com a barriga a dar horas.





 Matámos a fome com calamares (adoro aquelas lulas fritas), chouriço, camarões e huelvos revueltos con jamón (ovos mexidos com presunto). Depois fomos ver as tendas de comércio tradicional, onde comprámos umas quantas bijuterias.



 Por isso a próxima vez que estiverem no Algarve e não estiver bom tempo para ir à praia já sabem que podem dar um saltinho a esta cidade espanhola, onde passeiam, comem bem e ainda fazem umas compras.

Comentários

Mensagens populares