Aventuras e desventuras

 Enquanto que por aqui os 39 graus não me deixam dormir, me fazem alucinar durante a noite e até me põem doente (não acredito que apanhei um vírus logo no Verão), pelos lados da Indonésia a P. coloca-nos a par das suas aventuras dizendo que "hoje o pequeno almoço foi peixe com molho de tomate, rebentos de bambu picante e batatinhas e arroz claro. Fomos à parte antiga da cidade e alugámos bicicletas numa tour e fomos até ao porto ver os navios. Ia morrendo atropelada mil vezes, estive a travar uma luta teimosa com um tuc tuc que queria ir primeiro que eu, tudo o que é motas, carros, autocarros, camiões a passar mesmo rés vês a mim e sempre que precisávamos de atravessar eles não  paravam! É de loucos o trânsito aqui, tentam sempre passar, as motas andavam a nossa volta, ia morrendo!
E continua dizendo que "o porto estava cheio de navios mal cheirosos, a água é castanha de tão poluída, o rio estava cheio de lixo.. Mas foi mesmo giro, pudemos subir a bordo e tudo! Depois voltámos para a zona onde moramos, para terem noção demorámos duas horas de autocarro até ali (trocámos de autocarro uma vez) e demorámos uma hora de comboio para lá, nada é perto de nada aqui. E no comboio fomos na carruagem só das mulheres, tinha ar condicionado e muito menos gente! Mas na rua e transportes públicos  temos que andar sempre agarradas a mala, eles ate põem a mão no bolso e roubam!"
 Já eu dava tudo para estar a ter uma experiência como a da P., mas dentro de dias começo mais uma nova fase da minha vida com um novo trabalho (é verdade, não páro um segundo!) mas por agora fico uma semana a levar os meus meninos até à Praia Grande para aprenderem bodyboard.

Comentários

Catarina disse…
A tua amiga P. deve estar a adorar! :)
Aproveita então esta semana para estares preparada para enfrentar esse novo trabalho! Beijinho*

Mensagens populares