Relançamento do Comércio da Av. Guerra Junqueiro e Praça de Londres

A Avenida Guerra Junqueiro pertence à freguesia de São João de Deus e faz a ligação entre a Alameda D. Afonso Henriques e a Praça de Londres, devendo o seu nome a uma importante figura da poesia portuguesa: Abílio Guerra Junqueiro. Este nasceu em Freixo de Espada à Cinta no ano de 1850, estudou no Porto e terminou o seu curso de Direito em Coimbra, pelo meio frequentou Teologia durante dois anos. A sua estátua, da autoria do mestre Lagoa Henriques, embeleza o jardim da Praça de Londres desde 1968.
Sendo uma espécie de centro comercial ao ar livre aqui pode-se encontrar todo o tipo de comércio, desde ópticas e farmácias, lojas de roupa (de homem, senhora, criança e lingerie) e sapatarias, ourivesarias e perfumarias. Mas ainda agências de viagens e companhias de seguros, escolas de música e de línguas, consultórios de médicos e escritórios de advogados. Também o universo da restauração é muito vasto tendo várias pastelarias e snacks bar, restaurantes, uma mercearia e uma gelataria.

Com o objectivo de promover este comércio de rua juntaram-se cerca de 70 lojistas para planearem a melhor forma de relançarem este bairro. Assim criou-se recentemente um site e uma página no facebook e no próximo 6 de Junho vai haver uma noite especial: OPEN NIGHT. Por agora deixo-vos só o bichinho, mas acreditem que vai valer a pena ir até lá.


Comentários

Mensagens populares